Como se locomover em Orlando, nos Estados Unidos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A maior parte das pessoas que viajam a Orlando, nos Estados Unidos, alugam carros para se locomover na cidade, que  tem avenidas grandes e largas. Porém, há outras opções que podem ser estudadas caso você não seja um motorista com muitas habilidades, afinal como em qualquer outra cidade, Orlando tem trânsito e, às vezes, os locais não podem ter tanta paciência. Veja as opções de como se locomover por Orlando, inclusive de carro.

Carros

Alugar um carro é uma ótima opção para quem está viajando em família e sabe, de fato, dirigir um carro. Apesar de ter habilitação, eu mal me arrisco dirigir em São Paulo, imagina em outro país que tem leis diferentes. Então, se você for alugar um carro, fique atento com as seguintes dicas:

– escolha a locadora de sua preferência. Em Orlando há várias, como Rent Cars, Rental Cars e entre outras. Mas, saia do Brasil já com tudo acertado, é mais conveniente e barato.
– faça um seguro completo, que cobre roubo, colisão, vandalismo e até danos a terceiros, neste caso é muito comum empresas de viagens recomendarem o ALI (Additional Liability Insurance).
– caso leve uma multa, a locadora vai pagar e depois vai cobrar no cartão de crédito. Então, fique atento.
– não precisa de nenhum documento especial para dirigir em Orlando, apenas a sua CNH tirada aqui no Brasil.

Shuttle: transfer compartilhado no aeroporto de Orlando

Transporte público

Para ser sincera, o transporte público em Orlando existe, porém é difícil de ver. Nos 10 dias que fiquei, consegui ver apenas uma vez. Então, não recomendo pegar o transporte público, uma vez que vai precisar sair muito cedo do local que está para chegar em seu destino, e um trajeto que com carro seria no máximo 20 minutos, com transporte público pode virar horas.

Táxi

Não há um número grande de táxi na cidade, sem contar que sai um valor um pouco salgado. Opte pelos táxis apenas em caso de emergência. Caso seja muito necessário utilizar o táxi, peça para o hotel chamar um para você.

Uber

O Uber foi a forma que me locomovi pela cidade de Orlando e foi uma experiência muito boa. Fazendo as contas da forma mais correta, ou seja, seguindo a risca o roteiro, o valor ficaria um pouco abaixo de alugar um carro, mesmo com o dólar instável. E, claro, foi a forma mais segura encontrada, já que não dirijo muito bem.

Os motoristas foram muito atenciosos e sempre foi muito fácil pegar um Uber, mesmo quando a internet falhava. Então, caso não vá alugar um carro, pense na opção de pegar Uber em Orlando, o custo benefício é bom e você não precisa se preocupar com documentações, gasolina ou mesmo com o tempo.

É importante elencar as facilidades, vantagens e desvantagens de escolher o Uber como seu transporte. No meu caso, como meu hotel ficava ao lado do Outlet que eu queria ir e o hotel, também, tinha transporte para os parques da Disney e da Universal, foi mais vantajoso do que alugar carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website